segunda-feira, 21 de maio de 2012

CONVITE - Fórum Infâncias e Escolas da Natureza


   O Fórum Infâncias e Escolas da Natureza será realizado no dia 2 de junho, em parceria com o Fórum de Educação Infantil do Estado do Rio de Janeiro.
   Desta vez, o tema será o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global.
   Este documento, elaborado no contexto da ECO 92, tem orientado educadores ambientalista de todo o mundo,  no sentido de praticar uma Educação Ambiental critica.  Ou seja, uma Educação comprometida com a proposição de modelos de desenvolvimento econômico-cultural que não provoquem desequilíbrio ambiental e desigualdade social, mas, ao contrário,  assegurem bem estar e felicidade a todos os povos e espécies.
    Neste período que antecede a Rio +20, em várias partes do mundo, o Tratado de Educação Ambiental está sendo revisitado, através de um processo democrático que possibilita a sua renovação, em conexão com as necessidades do presente.
    Repassamos o  convite dos organizadores:  Venha participar deste processo de construção, que teve início há 20 anos atrás e agora tem continuidade através da II Jornada Internacional do Tratado  Educação Ambiental, a ser realizada no  no dia 2 de junho: num primeiro momento, faremos um histórico da construção do Tratado; a seguir, nos dividiremos em grupos para revisitar o documento, refletir e apresentar  propostas; e, num terceiro momento, faremos uma oficina para a confecção de bandeiras que expressem a nossa visão. Estas bandeiras serão a nossa contribuição para a Cúpula dos Povos, evento organizado pela sociedade civil, a realizar-se no Aterro do Flamengo, durante a Rio + 20.
Venha participar deste momento histórico!
Venha refletir sobre concepções e práticas educativas que contribuam para ecologizar nossas vidas, nossas escolas!
Contamos com a sua presença e apoio na divulgação.
V Fórum Infâncias da Natureza - Fórum de Educação Infantil 
2 de junho, sábado, 9 às  13hs,  Auditório Paulo Freire,  UNIRIO.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário