quinta-feira, 3 de maio de 2012

ANIMAÇÃO BRASILEIRA “ TARSILINHA”


SINOPSE:  TARSILINHA - Dirigido por Célia Catunda e Kiko
Uma Lagarta estranha e colorida invade repentinamente a casa da Tarsilinha e rouba todas as lembranças de sua mãe, que estavam em uma caixinha. Ao fazer isso leva também as suas memórias. Perseguindo a Lagarta, Tarsilinha entra em um novo mundo, habitado por seres fantásticos, como o tatu-pássaro, uma lagarta colorida ou uma grande e assustadora Cuca. Felizmente ela encontra também aliados, como o Sapo, o Saci e o macaco cantor, que vão ajudá-la nesta surpreendente jornada, a recuperar a memória de sua mãe e voltar para casa em segurança.
A personagem Tarsilinha não retrata a infância da artista, é uma personagem de ficção que navega pelo universo visual das obras da Tarsila.
(Fonte: http://www.tvpinguim.com.br)

            Com previsão de lançamento para este ano, a animação TARSILINHA deixa o público que   admira   as produções do cinema infantil ansiosos. Como as obras da artista são naturalmente tridimensionais, a tecnologia 3D  irá garantir ao telespectador muita emoção e beleza, além de satisfazer  o mercado cinematográfico.


A imagem acima refere-se a um estudo feito da obra  O Lago (1928)  de Tarsila do Amaral.
Este estudo serve para fazer pano de fundo do filme.




Contudo, a cineasta e coordenadora da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis  Luiza Lins  afirma que  “ o cinema infantil continua inexpressivo no Brasil. E ainda não merece destaque tanto no Ministério da Cultura (MinC) quanto nas produtoras, nas TVs, na mídia e mesmo na classe cinematográfica, que vê o cinema voltado para crianças como algo menor e sem importância para o mercado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário