terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Educação Infantil na Semana de Integração

A Fundação Municipal de Educação, através da Superintendência de Desenvolvimento de Ensino, realizou no período de 6 a 10 de fevereiro a  Semana de Integração, espaço de formação continuada para os profissionais de educação da rede municipal que ocorre sempre no início do ano letivo.
Os encontros destinados aos profissionais da educação infantil ( professores, agente educadores, diretores e pedagogos) foram realizados nos dias 08, 09 e 10/02 no Clube Português e contaram com a presença de teóricos do campo de estudos da infância.
 Os temas  abordados  foram: A educação na infância  e a  infância na educação com o conferencista Walter Omar Kohan; Mesa redonda - Infância e múltiplas linguagens/ Organização de espaço e de tempo na EI  com os professores Jader Janer e Tânia Vasconcelos; Mesa redonda – Infância e linguagem/ Leitura com bebês com as professoras Ana Flávia Alonço Castanho  e Patrícia Corsino.
Os professores e demais presentes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e refletir sobre suas práticas pedagógicas.


Fernanda Bortone - Coordenadora de Educação Infantil



















Prof. Pós Doutor Jader Janer
    Prof. Pós Doutor Walter Kohan 



ProfªDoutora Tânia Vasconcellos



ProfªDoutora Patrícia Corsino
Profª Doutoranda Ana Flávia Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário