sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Educação Infantil mostra seu talento no XII Concurso de Poesias da FME

Glória Blauth(Biblioteca) e Nádia Enne (FME)
 
No dia 23 de novembro, às 18h30min, aconteceu na Biblioteca Estadual de Niterói o XII Concurso de Poesias organizado pela professora Nádia Enne/FME.
Com o tema “A paz em Gentileza”, alunos apresentaram suas  produções em 4  categorias : Educação Infantil, 1º Ciclo, 2º  Ciclo e EJA.
A Educação Infantil, mais uma vez, mostrou toda a sua criatividade e beleza ao se apresentar para  o corpo de jurados composto por  profissionais da Fundação Municipal de Educação e pela Sra Gloria Blauth, diretora da Biblioteca  Estadual de Niterói.
 Das unidades de educação participantes na categoria Educação Infantil, 04 tiveram seus trabalhos selecionados entre os finalistas: UMEI Elenir Ramos Meirelles, com a poesia “Amizade”; a UMEI Maria Luiza Sampaio, com a poesia “Gentileza é amor”; a E. M. Heloneida Studart com a poesia “Gentileza” e a E.M. Maralegre com a poesia “Profeta Gentileza”.
Os jurados tiveram a difícil tarefa de escolher a melhor poesia da  categoria. As apresentações foram maravilhosas  e as crianças demonstraram grande entusiasmo com a participação.  O grupo da E.M. Maralegre  foi o  vencedor e foi presenteado com uma piscina de bolas. Os demais grupos foram presenteados com um jogo de montar.
Ao final, uma mesa de doces e bolo  foi colocada à disposição das crianças.
Parabéns a todas as escolas e profissionais envolvidos com esse excelente  trabalho.

Professora Kátia (UMEI Elenir Ramos) apresentando como foi desenvolvido o trabalho com o seu grupo.

Crianças da E.M. Maralegre

Crianças da UMEI Elenir Ramos

Crianças da E.M. Heloneida Studart



Nenhum comentário:

Postar um comentário