terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Coordenação de Educação Infantil divulga o convite recebido da Creche UFF:

" A Creche UFF, uma unidade universitária de Educação Infantil, comprometida com o ensino, a pesquisa e a extensão no campo da Educação Infantil, comemora seus 15 anos de existência em outubro próximo, com a programação Creche UFF 1997-2012: Conquistas e Desafios. É com muita alegria que a Creche UF convida a Fundação Municipal de Educação de Niterói, em especial suas unidades de Educação Infantil, para compartilhar os conhecimentos teórico-metodológicos produzidos ao longo de sua existência, e também as alegrias e memórias de sua trajetória.

A programação inclui:

1- Colóquio "Histórias da Creche UFF e Desafios da Educação Infantil" - 18 e 19 de outubro de 2012. Local: Auditório Florestan Fernandes - Faculdade de Educação - Campus do Gragoatá

2- Mostras Científicas:

 - Creche UFF: Espaço de ensino, pesquisa e extensão - Mostra de pôsteres sobre as atividades de formação profissional, pesquisa e extensão da Creche UFF.

- Creche UFF: os fazeres da Educação Infantil - Exposição de projetos de trabalho e práticas educativas da equipe Creche UFF

Data: 16 a 19 de outubro de 2012. Local: Biblioteca Central do Gragoatá - Campus do Gragoatá - UFF

3 - Documentário sobre a Creche UFF - Documentário de aproximadamente 30 minutos, baseado em entrevistas com crianças - algumas  das quais já são estudantes universitários - sua experiência na Creche UFF, as memórias ainda presentes, os fatos mais marcantes. Será exibido durante o Colóquio.

4- Exposição Artística " Com olhos de criança: arte e imaginação" - Exposição de pinturas, desenhos, esculturas e colagens produzidas por crianças da Creche UFF. As muitas linguagens das crianças revelam os modos próprios com elas se vêem e compreendem o mundo ao seu redor, promovendo para o visitante um encontro com a criança.

Data: 16 a 28 de outubro de 2012                                                              Local: Museu do Ingá, Niterói.

A exposição inclui uma programação de Oficinas de Arte para Instituições de Educação Infantil de Niterói, além de conversas com as professoras sobre o trabalho com arte na Educação Infantil. Será uma oportunidade, tanto para as crianças quanto para as professoras, de ampliar suas referências no campo da arte e da educação para infância. As oficinas ocorrerão durante o período de visitação, de 17 a 28 de outubro, de terça-feira à sexta-feira, com previsão de uma sessão no período da manhã e outra à tarde, em horários a serem divulgados proximamente. Para participação, é necessário o agendamento prévio, pelos telefones 27172919 / 27172893 ou pelo email: museudoingaeducativo@gmail.com."

Nenhum comentário:

Postar um comentário