quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Divulgando

 Fonte: http://www.prrj.mpf.gov.br

Eventos são abertos ao público e recebem inscrições até o dia 22 de agosto
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) promovem no dia 23 de agosto, das 9h às 16h30, o seminário “Ensino da história e da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas - Aplicação das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008”. O seminário será aberto a toda sociedade, através de inscrições online, e contará com a participação de representantes do Ministério da Educação, das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), da ONG Educafro, dentre outros. Confira a programação completa aqui.

No dia seguinte, 24 de agosto, será realizada uma oficina sobre o tema com a participação de coordenadores pedagógicos de escolas públicas e privadas, além de membros da sociedade civil com interesse no assunto. A oficina será ministrada pelo Ministério da Educação e pelo CEERT, das 9h às 16h30.


O objetivo de ambos os eventos é debater a aplicação das leis que incluíram no currículo oficial da educação o ensino da história e da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas. O seminário e a oficina serão realizados no auditório principal da Procuradoria da República no Rio de Janeiro (Av. Nilo Peçanha, 31, 6º andar - Centro).


Inscreva-se em um ou em ambos os eventos aqui até o dia 22 de agosto. Inscrições limitadas.


Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro
(21) 3971-9460/9488

Nenhum comentário:

Postar um comentário