segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia do Plantio - UMEI Luiz Eduardo Travassos

                                           
Nunca é cedo para aprender a importância da preservação ambiental. No dia 22 de maio de 2012 a UMEI Vice-Prefeito Luiz Eduardo Travassos do Carmo realizou com os alunos atividades em comemoração ao Dia Mundial de Plantar Árvores. O ato simbólico aconteceu no pátio da escola com contação de história e o plantio de girassol. (Karen, pedagoga da unidade)



Oração da Árvore
Tu que passa e levantas contra mim teu braço,
antes de fazer-me mal,
olha-me bem.
Eu sou o calor de teu lar nas noites frias de inverno.
Eu sou a sombra amiga que te protege contra o sol.
Meus frutos saciam tua fome e acalmam tua sede.
Eu sou a viga que suporta o teto de tua casa,
a tábua de tua mesa,
a cama em que descansas,
sou cabo de tuas ferramentas,
a porta de tua casa.
Quando nasces tenho madeira para o teu berço,
quando morres,
em forma de ataúde,
ainda te acompanho ao seio da terra.
Sou pão de bondade e flor de beleza.
Se me amas como mereço,
defende-me contra os insensatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário