quarta-feira, 4 de abril de 2012

Divulgando...

IV Congresso Internacional Cotidiano – diálogos sobre diálogos

Os Congressos Internacionais Cotidiano – diálogos sobre diálogos têm sido uma realização do GRUPALFA – grupo de pesquisa sobre alfabetização de alunos e alunas das classes populares, equipe interdisciplinar e interinstitucional, resultando de uma rede da qual fazem parte UNIRIO, UERJ/São Gonçalo e UFRRJ  que está sediada no Programa de Pós-graduação stricto sensu da Faculdade de Educação da Universidade Fedral Fluminense .
O GRUPALFA vem desenvolvendo há muitos anos parcerias com inúmeros grupos latino-americanos, europeus e norte-americanos. Os Congressos Internacionais Cotidiano decorrem, sobretudo, destas parcerias. Muitos destes companheiros estarão presentes como conferencistas, membros da comissão científica, componentes das mesas de diálogos .
Com cada uma destas instituições e cada um/a destes/as pesquisadores/as, temos realizado pesquisas, seminários, livros, participado de bancas e de debates, que muito têm enriquecido cada uma de nossas pesquisas e toda a nossa produção. Diálogos que provocam novos diálogos e que nos ajudam a melhor compreender a complexidade do cotidiano escolar onde sujeitos alunos e alunas, professoras e professores vão ampliando as suas leituras de mundo e se capacitando a dizer a sua própria palavra, numa perspectiva emancipatória, nosso horizonte comum.
A programação do IV Congresso Internacional Cotidiano Diálogos sobre Diálogos apresenta a seguinte organização: Conferência de Abertura, nove mesas de Diálogos com convidados nacionais e internacionais, apresentação de comunicações e pôsteres, aprovados pela comissão científica, atividades culturais, lançamento de livros, uma feira de livros usados e Conferência de Encerramento.
Estamos confiantes de que este IV Congresso Internacional muito contribuirá para a expressão de nossas diferenças e para a convergência de nossos projetos. Memórias de nossas histórias comuns, memórias de nosso presente, quando construiremos juntos e juntas novas possibilidades de ações conjuntas que anunciem um futuro melhor, porque mais solidário, mais justo, mais democrático.
FONTE: http://www.grupalfacongresso.uff.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário