segunda-feira, 30 de julho de 2012

IV Congresso Internacional Cotidiano: Diálogos sobre Diálogos





Divulgando:
De 06 a 09 de Agosto de 2012, acontecerá o Congresso Internacional Cotidiano: Diálogos sobre Diálogos, realizado pelo GRUPALFA – grupo de pesquisa sobre alfabetização de alunos e alunas das classes populares, equipe interdisciplinar e interinstitucional, resultando de uma rede da qual fazem parte UNIRIO, UERJ/São Gonçalo e UFRRJ, com sede no Programa de Pós-graduação stricto sensu da Faculdade de Educação da Universidade Fedral Fluminense.
A programação do IV Congresso apresenta a seguinte organização: Conferência de Abertura, nove mesas de Diálogos com convidados nacionais e internacionais, apresentação de comunicações e pôsteres, aprovados pela comissão científica, atividades culturais, lançamento de livros, uma feira de livros usados e Conferência de Encerramento. 
Para conferir a programação e fazer sua inscrição, acesse:  http://www.grupalfacongresso.uff.br

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vídeo interessante

"A escola fragmentada, dividida em disciplinas e grades curriculares e distante da vida dos professores e alunos, se depara, a cada dia, com um mundo que faz perguntas cada vez mais globais e urgentes, como a necessidade de considerar o todo, o planeta, a cidade. Quais os desafios da educação no mundo contemporâneo?" fonte: http://www.cpflcultura.com.br
Estes são os assuntos tratados pela filósofa Viviane Mosé neste vídeo.  Suas reflexões ajudam a pensar sobre os desafios que nós, educadores, temos na atualidade.


terça-feira, 24 de julho de 2012

Divulgando...



SEMINÁRIO INFÂNCIA E DIVERSIDADE

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
NÚCLEO DE ESTUDOS DA INFÂNCIA: PESQUISA E EXTENSÃO


Dia 26/7 – 5ª.feira (14.30 às 17.30h)
Local: Rua São Francisco Xavier, 524, 12º andar, Bloco F, sala 12058 – Ateliê Infância e Filosofia (ATIF).
Reunião com Grupos de Pesquisa
Os grupos de pesquisa precisam se inscrever para participar da reunião - Contatos: infanciasaberdocente@yahoo.com.br

Realização: Grupo de Pesquisa Infância e Saber Docente e Núcleo de Estudos da Infância: Pesquisa e Extensão - UERJ


Apoio: Sub-Reitoria de Pesquisa/UERJ; Programa de Pós-graduação em Educação/UERJ; Curso de Formação de Intérpretes da PUC- Rio, Programa de Pós-graduação em Educação/UFF, Creche UFF; Universidade Federal de São Carlos/UFSCar, FAPESP.